Kiloucura - Discografia (1998 - 2015)

Baixar Kiloucura – Discografia (1998 / 2015)

GrupoKiloucura
Álbum: Discografia
Tamanho345 MB
Lançamento1998 / 2015

Baixar Kiloucura - Discografia (1998 / 2015)
 
 
BAIXAR DIRETO NO CELULAR

Álbuns:

1998 – Tudo Que Sonhei
1999 – Diamante
2000 – Chega De Silêncio Ao Vivo
2003 – Ao Vivo
2006 – Fé
2015 – Kiloucura – EP

Sinopse:
Grupo de pagode formado por Bigode (Anderson Luiz – tantã), Délcio (Délcio Luiz da Silveira – violão e voz), Gérson Dupand (Gerson Paulo de Mello – pandeiro), Prateado (Wilson Rodrigues – baixo) e Picolé (Luiz Claudio Paulino Almeida – cavaquinho).

Os cinco integrantes nasceram no Rio de Janeiro, mas formaram o grupo nos anos de 1990 em São Paulo. Tudo começou com o convite feito pela gravadora BMG para que Délcio Luiz gravasse um CD solo; no primeiro momento, ele aceitou, mas depois resolveu montar o Kiloucura. No Consulado da Cerveja, ponto de samba em São Paulo, conheceu Picolé e Prateado e, aos poucos, montaram o grupo. Délcio Luiz, compôs inúmeros sucessos para o Kiloucura e outros grupos de pagode. Picolé se destaca como compositor, e Prateado, além de compor, é produtor de alguns dos discos mais vendidos em todo o Brasil, como o primeiro trabalho do Soweto e do Sensação. Gérson Dupand percorreu muitos países do exterior tocando pandeiro. Coreógrafo, intérprete e compositor, morou na Europa e ganhou o disco de platina pela música que compôs para o tetracampeonato conquistado pela Seleção Brasileira de Futebol.

Bigode, ex-percussionista do Raça Negra, acompanhou Almir Guineto, Zeca Pagodinho, entre outros, apresentando-se no Japão, Estados Unidos e em toda a Europa. Em 1998 o grupo lançou o primeiro disco: “Tudo que mais sonhei”, pela BMG, do qual destacou-se a faixa “Pela vida inteira”, sucesso no Brasil e exterior, marcando o quarto lugar nas rádios de Portugal e Espanha. O disco vendeu 500 mil cópias e fez com que o grupo logo lançasse o segundo, pela gravadora BMG. No ano seguinte, do disco “Diamante” destacaram-se “Conversa fiada”, “Diamante”, “De repente vem você” e “Uma surpresa”

Deixe uma resposta

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui